quinta-feira, janeiro 18, 2007

O Reinicio






Já escutem alguns amigos em momentos de desespero dizer q tudo em sua vida mudou, que o que era bom ficou ruim, que esta perdido no mundo, que esta desaparado e sozinho e que o mundo é cruel com ele... O que eles se esquecem que todos temos problemas e que se a videa fosse facil, ninguem o que ia ter de gente feliz e saltitante ia ser um nojo... Imagine você andar na rua e todo mundo rindo com as paredes o tempo todo... Ou então imagine um mundo sem tristeza e desilusão, sem conflitos, sem dificuldade (isso ia ser um pé no saco... vamos ser sinceros).
Não sei quem me disse uma vez em uma mesa de bar mas isso foi uma iluminação momentanea da pessoa... Ela me diz "A vida e cruel e injusta, cada patada dela doi muito, mas cada vez que eu sinto a dor da patada eu sei que eu estou vivo e posso me levantar pra levar a proxima".
Pois é amiguinhos... quem baixa a cabeça pra porrada que leva da vida não merece mesmo tê-la, o ser humano é competitvo sim e quem diser que não ta mentindo pra si mesmo, um exemplo simples disso é na familia principalmente se tiver irmãos, porque você vai ter que dividir a atenção e carinho com eles... e se você quizer mais vai ter que competir com eles pra isso.
Então amiguinhos deixem de ficar chorando nos cantos e se levantem... porque enquanto ficarem chorando e se reclamando dela, deve ter alguem q tah levando na cara e se levantando e conseguindo as migalhas de "sorte" que vocês tanto queriam...

Abraços do Ark

Um comentário:

D disse...

NOssa, isso foi tema de conversas durante toda a semana... estará o homem sofrendo mais ou aceitando menos as situações que causam esse sentimento?( pergunta cretina em um mundo cretino)
um outro post em seus comentários....
"Se o sentido mais próximo e imediato de nossa vida não é o sofrimento,nossa existência é o maior contra-senso do mundo.Pois constitui um absurdo supor que a dor infinita,originária da necessidade essencial à vida,de que o mundo está pleno,é sem sentido e puramente acidental.Nossa receptividade para a dor quase infinita,aquela para o prazer possui limites estreitos.Embora toda infelicidade individual apareça como exceção,a infelicidade em geral constitui a regra.
(...) cada um necessita sempre de um certo quantum de preocupação,ou dor,ou necessidade,como o navio de lastro para navegar de modo ereto e firme.
Trabalho,aflição,esforço e necessidade constituem durante toda a vida a sorte da maioria das pessoas.Porém se todos os desejos,apenas originados,ja estivessem resolvidos, o que preencheria então a vida humana,com que se gastaria o tempo?Que se transfira o homem a um país utópico,em que tudo crescesse sem ser plantado,as pombas revoassem já assadas,e cada um encontrasse logo e sem dificuldade sua bem-amada.Ali em parte os homens morrerão de tédio(...) para uma tal espécie,como a humana,nenhum outro palco se presta,nenhuma outra outra existência.
Em conseqüência da relembrada negatividade do bem-estar e do prazer,em contraste com a positividade da dor, a felicidade de um determinado curso de vida não se estima segundo suas alegrias e prazeres,porém pela ausência de sofrimentos,como sendo positivo.Assim,a sorte dos animais parece mais suportável que a do homem."
(Arthur Schopenhauer-Contribuições à doutrina do Sofrimento do Mundo -é ,parece nome de livro-texto pra curso de torturador)